alttext

Qual o prazo para fazer a solicitação de troca?

Se o produto que você recebeu não serviu ou não era o que você esperava, você pode solicitar a troca do mesmo!

Sua primeira troca é gratuita e você pode trocar um ou mais produtos que estejam no seu pedido, se desejar, desde que respeitem as normas abaixo:

  • Trocas em geral: 30 dias corridos a partir do recebimento do pedido.
  • Trocas por defeito: 60 dias corridos a partir do recebimento do pedido.
  • Devolução: 10 dias corridos a partir do recebimento do pedido.

Em casos de devolução por defeito, a nossa logística tem o prazo de 20 dias, após o recebimento do item, para análise e devolutiva para o cliente. Se o item for avaliado em boas condições, a Montreal pode reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia, acompanhado de justificativa e recusa de devolução.

Para solicitar a troca de um produto, acesse sua conta e vá até a opção "meus pedidos". Após localizar o pedido que deseja efetuar a troca, clique em "visualizar pedido" e em seguida "devolução". Preencha todos os campos obrigatórios, clique em "enviar" e aguarde um e-mail com o código de postagem dos Correios.

O que é necessário checar antes de solicitar a troca ou devolução?

  • Verifique se o pedido está dentro do prazo citado acima para que possa efetuar sua devolução.
  • Será necessário que você mantenha intactas as etiquetas da peça e do fabricante.
  • A peça não pode ter sido lavada e nem usada, deve estar sem nenhum tipo de odor, mancha ou alterações.
  • Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado na conta do solicitante, não havendo restituição do valor.

Quais as opções de troca?

  • Troca por créditos em loja: Assinale a opção de crédito em loja e aguarde um e-mail de confirmação do processo e dos próximos passos. Assim que a peça for recebida em nosso estoque, o valor será revertido para a sua conta na Montreal. Após essa liberação, não existirá mais a opção de estorno ou reembolso.

Como acontece a devolução do valor?

  • Boleto bancário: Após a devolução do produto na nossa logística, em até 3 dias úteis o valor será creditado em conta corrente.
  • Cartão de crédito: Após a devolução do produto na nossa logística, em 7 dias úteis, o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno.

Novo procedimento dos Correios:

Informamos que os procedimentos dos Correios de troca/postagem foram alterados. A partir de agora, para realizar a troca de mercadorias, no momento da postagem, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem. Lembre que a NF é enviada por e-mail quando o pedido é despachado. Caso não tenha a NF do seu pedido, você deve anexar na parte externa uma declaração de conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido será recusado.

Autorização de postagem:

O prazo de validade da autorização de postagem é de 5 dias corridos. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de 30 dias corridos do recebimento do produto. Para reabertura da devolução, o prazo é de 7 dias corridos do recebimento do pedido.

- Coleta:

Será realizada uma tentativa de coleta. Caso a coleta não seja realizada, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de 30 dias corridos do recebimento do produto. Para reabertura da devolução, o prazo é de 7 dias corridos do recebimento do pedido.

Após a postagem ou coleta da devolução, o pedido será transportado e entregue em nossa logística. Quando recebermos sua devolução, você será notificado via e-mail.

Após o recebimento dos produtos dentro das condições para devolução, será dado andamento à restituição ou envio do pedido reservado para troca. Você será notificado por e-mail.

IMPORTANTE: Trocas e devoluções de compras efetuadas em nosso site não podem ocorrer em nossas lojas físicas. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o time Montreal por meio do e-mail faleconosco@montrealmagazine.com.br.

TROCAS OU DEVOLUÇÕES EM LOJAS FÍSICAS

Qual o prazo para fazer a solicitação de troca?

Nosso cliente tem um período de 7 dias a contar da data da compra para realizar a troca de um produto, desde que sejam observadas as seguintes condições:

  • Toda troca deve ser realizada na mesma filial Montreal Moda e Casa onde foi realizada a compra do produto, já que nem todas as lojas da rede possuem as mesmas linhas de produtos.
  • O cliente deve apresentar o cupom de troca, fornecido pela loja no ato da compra.
  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá conter a etiqueta original da rede Montreal Moda e Casa e todas as etiquetas/tags das marcas/fabricantes devidamente fixadas na peça.
  • Produtos de liquidação ou que contenham etiqueta amarela, etiqueta verde ou etiqueta vermelha, símbolos de nossas campanhas promocionais, não podem ser trocados. Também não realizamos a troca de peças íntimas ou roupas de banho.

Lembramos que a troca de produtos só é obrigatória por lei em caso de defeito na peça. Para todas as demais situações, como numeração, cor, modelo, a troca é realizada como uma forma de cortesia entre loja e cliente e por isso está sujeita às normas criadas por cada empresa (Política de Trocas).

Informamos a todos os clientes, no momento da compra, que a troca só pode ser realizada mediante apresentação do cupom de troca, emitido no caixa, e que não tem o valor do produto, portanto deve ser entregue junto com o presente adquirido.